Relato de Hospital #38

"Imediatamente criaram um mundo fantástico onde todos voavam"

Me lembro que nesse dia eu estava de sombra, acompanhando a intervenção pelo olhar dos bastidores, da escuta. Talvez por estar um pouco distante da cena, os detalhes ficaram ricos pois eu conseguia ver todo o cenário. Enquanto os palhaços passavam no corredor de quarto em quarto, tinha uma mocinha no último quarto do corredor de mais ou menos 6 anos que, com sua cadeira de rodas esperava ansiosamente a aproximação dos amigos palhaços.

A medida que eles avançavam pelo corredor, iam conquistando a amizade de muitos pequenos que os seguiam a procura de nunca interromper as brincadeiras improvisadas e a conexão com o mundo externo e fantástico dos palhaços. Tinha esconde esconde, policial e bandido, mimico, e muitos outros ao mesmo tempo.

Ao chegar no último quarto a mocinha de cadeira de rodas, ainda meio tímida, procurou se aproximar dos palhaços e de todas as brincadeiras, mas limitações físicas a impediam de brincar como as outras crianças. Quando os palhaços a encontraram, ainda na porta do quarto, se aproximaram e começaram a improvisar o quebra gelo até que conseguiram chama-la para fora do corredor. Quando as demais crianças se depararam com a coleguinha em uma cadeira de rodas não sabiam como agir e naturalmente foram se afastando um pouco acanhadas.

Ao encontrar o corredor mais livre, os palhaços imediatamente criaram um mundo fantástico onde todos voavam. Através de alguns empurrões na cadeira de rodas, alguns efeitos sonoros e uma descrição da paisagem todos começaram a ver e a sentir o fantástico voo que eliminou completamente as limitações da e a colocou voando junto aos amigos palhaços, traduzindo o semblante preocupada e curiosa para aventureira destemida.

E foi, exatamente neste momento, que as outras crianças que estavam ainda afastadas procuraram se reaproximar e quando eu me dei conta todas estavam participando da brincadeira esquecendo completamente das diferenças, medos e limitações...

Posts recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Logo_Nariz_Solidário_oficial_-_alteração

Curitiba | Campo Largo, PR

narizsolidario@gmail.com

(41) 99677 - 8713