Please reload

Posts recentes

Oficina Levando o Riso a sério

30.01.2018

Por:

Em janeiro integrantes do Nariz Solidário participaram da oficina Levando o Riso a Sério, ministrada por nosso amigo Rafael Barreiros. Mais uma ação do nosso programa de formação interna do Nariz Solidário, que além dos estudos internos, também oferece aos voluntários e voluntárias oportunidades de vivência com pesquisadores externos, como nosso querido palhaço Alípio. Assim, o apoio que recebemos com venda de materiais ou doações via plataforma APOIA.se, transforma-se em intervenções artísticas de melhor qualidade nos hospitais. Nosso muito obrigado ao mestre Alípio, e a Lupita e Antvin, estudantes dedicados dessa arte e nossos apoiadores.
Confiram os relatos:

 Relato da Sabrina (Lupita): Catorze horas aproximadamente de imersão! Esta foi a carga horária da oficina Levando o Riso a sério realizado no fim de semana de 20 e 21 de janeiro com o ministrante e mestre Rafael Barreiros Alípio. 
Parece muito?!?!
Vou responder em três vezes:
- Sabrina física: foram catorze horas para descobrir coisas novas e me reconectar com o meu interior. Para surgir e aflorar fraquezas, me deixando mostrar aos outros; e tudo de forma livre, sem cobranças: da minha parte ou de outros.
- Sabrina professora: foram 840 minutos para estar próximo à pessoas de diversas áreas, com objetivos variados e de mundos completamente diferentes mas com um propósitos ali totalmente igual: se entregar aquele tempo presente e tudo sendo conduzido de forma muito sutil e agradável que foi feito pelo nosso mestre.
- Sabrina palhaça (Lupita): foram 50.400 segundos de algo muito recente em minha vida, mas que já é muito pulsante, que é a palhaçaria. Algo que quero imergir cada vez mais, estudar cada vez mais e fazer cada vez mais presente em minha vida.
Então se pareceu muito...poderia ter sido 24h horas, semanas ou meses. Nunca será o bastante estar perto de pessoas bacanas e de se aprofundar neste mundo novo e que já me pertence por inteiro.

 

__

Relato do Junior (Antvin): Nos dias 22, 23, 24 e 25, tive a oportunidade de fazer a oficina: Levando o Riso a Sério do Rafael Barreiros, o palhaço Alípio. Tive a grande sorte de ter sido sorteado pelo Nariz Solidário para fazer o curso! Se valeu a pena? É claro que sim! Uma oficina ministrada por um pesquisador de longa data nas artes da palhaçaria, e que entre vários mestres teve o Avner Eisenberg. Além disso o Rafael é conhecido por ser bastante atuante na cena cultural/palhacística de Curitiba. É claro que além do aprendizado, tivemos uma dose generosa de emoção e diversão! isso com uma turma fantástica, que se entregou por inteiro nos jogos de palhaço! Super recomendo esta oficina para quem ainda não fez. Gratidão imensa ao Alípio e toda a turma, e gratidão em especial ao Nariz Solidário pelo sorteio da oficina!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags