Please reload

Posts recentes

RELATO DE HOSPITAL #19

21.12.2017

 

 

Um domingo de sol, sol mesmo, de verdade!

Em Curitiba/Campo Largo a gente sabe o quão raro é esse acontecimento.

Encontramo-nos Caculé, Plantão de Pariparoba, Iva Néco e Zé Duvidoso! Seguimos felizes para dentre os corredores iniciar a visita daquele dia lindo.

Em contraste com o sol lá fora, uma penumbra lá dentro, luzes dos corredores apagadas (economia de energia?) e semblantes de labor! Não por isso tínhamos menos energia (a gente não estava economizando) e logo nos dividimos para visita aos quartos, para promovermos a arte do Encontro.

Em contraposição a pouca luz dos corredores e quartos, o brilho dos sorrisos e a alegria das brincadeiras que fazíamos cintilavam pelos quartos e corredores, gradualmente, enquanto caminhávamos, dando um fulgor diferente a cada um daqueles cômodos, que sequer os refletores dos estádios de futebol conseguiriam.

Um cercadinho de dentes espaçados que se abria e já era uma felicidade que só. Uma boca sem dentes que se abria e já era uma alegria que só. Assim a gente ia de quarto em quarto afetando e se afetando.

Num determinado quarto uma criança, de quase dois anos, ria e pedia “bolinha”, as bolhas de sabão que carregávamos para soprar em todo mundo. Em meio aos sorrisos e brincadeiras aquela criança começou a chorar incomodada e apontando para o bracinho, em que uma sonda estava atada, por esparadrapo e gases. Até a enfermeira vir e, com todo cuidado do mundo, fazer o procedimento de retirada e troca da sonda e do curativo, foi minutos de choro e tristeza. Choro que era interrompido de tempo em tempo por um sorriso, um olhar profundo no nosso olho e o pedido: “bolinha”. O lufar de vento na lâmina d’água com sabão e seu produto esférico era suficiente para aquela criança esquecer-se de sua dor e sorrir com a gente. Luz mais que suficiente.

Enfim, nesse dia saímos do hospital com o coração cheios de luz, não do sol que fazia lá fora, mas do sol que jaz no coração de cada um que se conecta com o Palhaço.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags