Please reload

Posts recentes

Valentina

20.10.2017

Ahm... Oi, sou a Valentina! Dizem que de valente não tenho nada, que tá só no nome, mas eu não concordo não, porque nunca vi tão forte e corajosa, tanto que fez meu cabelo ficar lá pra cima, viu só? Ah.. e essa boca pequena ai é porque se tem uma coisa que gosto, essa coisa é comer, digo.. gargalhar, sorrir, mas também fazer sorrir, afinal essa cara pálida é digna de riso e com esse nariz tenho o poder mais poderoso que vocês já viram: o de fazer o bem, ele é solidário, e pode dizer, é a coisa mais fofinha que já viram, né não? Agora olha aqui, mas bem olhadinho, e me diz: o que te toca? Sei que você não é instrumento musical pra ser tocado, mas tem algo que te faz o coração fazer tumtum mais forte, não tem? O meu faz esse tumtum forte quando esse seu olho sorri, e sabe, as canjica da sua boca podem até não aparecer, mas o olhar diz muito, as vezes até mais do que deveria, e muitas vezes ele me mostra o contrário do que você quer assumir! É só ficar comigo por 2 minutos que logo vai ver meu olhar vai estar looonge, lá no mundo da lua.. e não é a toa que me chamam de “slow motion” da turma, não porque eu demoro pra entender as coisas não, é porque eu entendo até rápido demais, só que as palavras saem depois do pensamento, entendeu? 
Vamos falar de hospital? Aquele lugar que tem aquelas pessoas gente boa que te levam o que você precisa nos quartos, que estão dispostas a te ajudar custe o que custar, além daquelas que vão e te acompanham porque amam muito você, mas também tem uns bobo que de vez em quando aparecem fazendo bagunça e barulho pra atrapalhar o seu sossego, opa.. Atrapalhar não, alegrar o seu sossego, fazer você soltar muito pum (só tem que cuidar que o cheiro fica no seu quarto, ai não pode reclamar), mas também faz você soltar um sorriso, que as vezes vem fácil, mas também tem uns que olha.. são difíceis de sair, mas lembra do jogo do olhar que comentei antes? Então, se olhar bem olhadinho, da pra olhar que seu olhar ta sorrindo, ai já podemos sair de lá felizes. E sabe o que? Acho que a palhacinha aqui as vezes sai mais feliz e aprende mais com vocês, do que o contrário! 
Ter e ser Nariz Solidário é o que mais me da prazer no momento, e o que mais tem me ajudado! As forças que fizeram meu cabelo subir e parecer essa vassoura são as forças que o grupo tem me dado, e a Valentina aqui fica muito feliz em ser filha dessa família e estar levando essa boquinha e narizinho pra alegrar e ajudar quem mais precisa, eu até queria ficar fazendo disso o dia inteiro, mas me disseram que não posso sair da escola, mesmo eu sendo a inteligência em palhaça, porque sempre acerto quando perguntam quanto é 2 + 2, a resposta é tão óbvia: é 5!
Confesso que esse texto nunca vai ter um fim, porque sempre vai ter uma coisinha a acrescentar aqui e ali, afinal, Valentina ainda é um bebê e está crescendo, mas que faz um bem danado, ah.. isso faz!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags