Please reload

Posts recentes

Relato de hospital #14

10.08.2017

Uma mágica com uma participação especial....

O grupo de palhaços entrava na pediatria quando por uma sorte ou azar do destino, entravam também os cães visitadores.  Qualquer meio entendedor já deve ter entendido nossa completa desvantagem diante daquelas criaturas lindas, mansas, peludas e afoitas por distribuir lambidas. 

 

 

Por equívoco, naquela manhã não assumimos nosso papel fundamental: o lugar de perdedores frente a tamanha fofura. Insistimos. E que baita erro se despir de nossa principal ferramenta, a derrota. Mas, como ser mais palhaço do que quando erramos?

Insistimos, seguimos e entre um quarto e outro, um cão e outro, tentávamos exercer nosso jogo e encontrar nossas soluções imediatas. Em um dos quartos, Matheus estava em companhia de seus pais e iniciamos a interação. Um de nossos incríveis números de mágica se iniciava junto daquele seleto público quando fomos interpelados. A porta do almoço da TV Colosso parecia ter sido aberta e a bicharada começou a entrar no quarto! Matheus, por surpresa, desviou sua atenção. Acariciou um dos bichos que lhe foi aproximado e aguardou a retomada daquele imperdível número de mágica. 

A essas alturas, Nilovsky já havia guardado seu pandeiro embaixo do braço e estava quase a recolher seu estupendo lenço mágico. Fanikita, então, avisou-o para que retomasse e ele voltou a se preparar! Maaaaaaasss, quando ia retomar suas atividades ilusionísticas... eis que entra sujeito de jaleco branco, sem nariz vermelho no quarto! Antes mesmo que ele pudesse se apresentar ou dizer a que veio, Nilovsky afirmou : “Produtor! Até quem enfim você chegou! Pega esse pandeiro e rufa o tambor porque é hora da mágica”. O produtor não titubeou, começou a rufar e enfim a magia aconteceu! A dupla, agradecida, despediu-se e só assim o produtor pode assumir sua real função: a de médico pediatra.

Na lógica do palhaço, médico vira produtor! E produtor faz o que? Rufa tambor! Mas, que tambor? O pandeiro, oras!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags