Please reload

Posts recentes

Para nós, palhaçada é coisa séria - 1º Formação Anual Nariz Solidário

16.04.2017

 

Em parceria com Edran Mariano e o Espaço Antropofocus, integrantes do grupo Nariz Solidário iniciam o ciclo de formação anual. Atividade visa aprofundar pesquisa na linguagem do palhaço, promover o fortalecimento e o desenvolvimento do trabalho em equipe.

 

Com o objetivo de aprimorar o trabalho realizado em hospitais e aprofundar o estudo da figura do clown – termo inglês que atualmente designa a clássica figura do palhaço, o grupo Nariz Solidário, em parceria com o espaço Antropofocus, oferece aos seus voluntários, oficinas de formação na linguagem do palhaço.

Dentre as atividades propostas para o ano, estão as vivências ministradas pelo ator, produtor e doutor-palhaço, Edran Mariano.

As aulas, fornecidas pelo ator, proporcionaram aos participantes, a partir de diversas técnicas teatrais, o fortalecimento de laços e abrem debate para a importância do trabalho em equipe – atividade fundamental, capaz de contribuir com a humanização dentro do ambiente hospitalar.

O primeiro encontro, resultado dessa parceria, aconteceu na última sexta-feira, dia 7 de abril, na sala do Espaço Antropofocus em Curitiba. O curso, que teve início às 19h e seguiu até às 22h, contou com a participação de quatorze voluntários.

Conforme calendário oficial do grupo Nariz Solário, os espaços formativos serão quinzenais. Sendo divididos em estudo de materiais online e atividades presenciais. Já as oficinas promovidas em parceria com o Edran Mariano deverão ser realizadas em diversos encontros do grupo.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags