Please reload

Posts recentes

Relato de hospital #06

21.12.2016

 

   Domingo é dia de estar com os que amamos, dia do frango assado com maionese, Domingão do Faustão, dia de acordar mais tarde e... dia daquela visita no hospital!

        Visitar pessoas que ainda nem conhecemos, mas que são pessoas como aquelas que deixamos em casa, parecidas com nossos pais, mães ou com aquela tia que faz aquela mesma maionese de domingo citada ali no começo do texto!
    E nos preparamos para nossa última visita do ano, já é quase natal! 
  Sinos, luzes, cores, piadas, música e muito improviso! Vestimos nossa maior armadura, o nariz vermelho que vai abrindo o caminho e nos levando em cada quarto, sendo recebido por sorrisos, abraços e de repente: lágrimas! 
    Lágrimas? Sim! Lágrimas de quem supera a dor e se sente sozinha em meio aos jalecos brancos, soro, agulhas. Lágrimas de saudade do domingo com os que ama, do cheirinho da comida de casa, lágrimas despertadas pela emoção da proximidade do natal. 
    Haja coração na ala de cardíacos! 
  O nosso "eu palhaço" vai dando espaço para o nosso "eu mãe", "eu filha" e entregamos um abraço daqueles apertados pra tentar desapertar aquele coração. 
Respiramos fundo juntas, eu perco o chão – e Mina, minha parceira, também – as piadas e músicas que já não cabem. É preciso ouvir! 
    E entre um desabafo e outro o estado palhaço vai recuperando a atenção, vai tomando conta do "meu eu humano" e: Ufa, a tensão foi embora! Ainda bem que vestimos nossa armadura! Hoje ela nos devolveu o sorriso, ainda que emocionado, e pudemos nos despedir com o coração aliviado... Mina e eu voltamos para o corredor, prontas para o próximo quarto!
    Hoje foi diferente, não sabemos o que deixamos lá, mas levamos aquelas lágrimas conosco, com uma vontade infinita de secá-las, de devolver aquele dia de domingo...

 

                                                                                                                                                                                       Trupika.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags