quem somos

Somos a Associação Nariz Solidário. Nossa principal finalidade é promover em adultos e crianças em situação hospitalar experiências de fruição artística, alegria e amor como fontes potencializadoras de relações e sensações saudáveis por meio da linguagem da palhaçaria. Atualmente o grupo conta com 22 palhaços e palhaças que semanalmente realizam visitas em instituições de atenção à saúde, atuando junto a pacientes, familiares, visitantes e equipe de profissionais. Nas intervenções, buscamos conexões empáticas e interações lúdicas através da figura do palhaço relacional, envolvendo o jogo de improviso, a música e a alegria como ferramentas-chave. Atuando desde 2014, o grupo já atendeu 26.970 pessoas em quatro diferentes hospitais de Curitiba e Região Metropolitana, e em cerca de 234 ações . Em 2018 foram cerca de 8686 pessoas impactadas pelo nosso trabalho.

 

Nosso grupo oferece treinamento quinzenal aos membros, cujo conteúdo envolve o estudo e aprofundamento na linguagem da palhaçaria, questões de humanização, cuidados epidemiológicos e trabalho terapêutico conduzido por profissionais da área de psicologia que acompanham o trabalho do grupo, coletiva e individualmente.

Em 2019 o Nariz Solidário recebeu o título de utilidade Pública de Curitiba, sendo reconhecido pela importância do seu impacto na sociedade.

FICHA TÉCNICA

  • Eduardo Roosevelt - Presidente e Coordenador Geral

  • Jessica Santana - Vice-presidente 

  • Gabriela Valiente - Conselho Consultivo e Deliberativo

  • Denise Aparecida Rocha - Advogada

  • Marcio Colferai - Contador

Missão

Atuar no auxílio à humanização em ambientes de atenção à saúde por meio da arte do palhaço, promovendo experiências de alegria e amor em adultos e crianças como fontes potencializadoras de relações e sensações saudáveis.

Visão

Inspirar Relações
Transformar Conexões

Celebrar a Vida

Valores

 Alegria | Comprometimento 

Ética | Humanização

Solidariedade | Transparência 

Onde estamos

O Nariz Solidário realiza intervenções artísticas aos finais de semana nos seguintes hospitais:

1° sábado do mês

3° sábado do mês

1º terça-feira do mês

3º terça-feira do mês

1° domingo do mês

2° domingo do mês

3° domingo do mês

1° sábado do mês

3° sábado do mês

humanização por meio da linguagem do palhaço

A humanização e o estudo aprofundado no universo do palhaço possuem forte impacto também na vida do voluntário, que passa a ter mais confiança em si mesmo e em suas relações pessoais e profissionais. Com certeza uma opção maravilhosa de amor ao próximo e a si mesmo.

1/8
O palhaço e a palhaça são seres humanizadores. Olham no olho, erram, aceitam. E só fazem tudo isso porque são humanos.
Logo_Nariz_Solidário_oficial_-_alteração

Curitiba | Campo Largo, PR

narizsolidario@gmail.com

(41) 99677 - 8713