NARIZ SOLIDÁRIO PARTICIPA DO SESTAR UTFPR

A convite do departamento de voluntários do hospital Cajuru, estivemos presente na "Semana de Saúde e Bem Estar - SESTAR" da UTFPR. Foram abordados assuntos como "Valorização da vida", "Deficiência não é doença", "Depressão e contemporaneidade" dentre outros. Nosso presidente Eduardo Roosevelt, dividiu palco com Nilza Brenny coordenadora do departamento de voluntariado do hospital Cajuru à 11 anos, onde compartilharam suas experiências com o voluntariado e suas diversas formas de agir e impactar. A palestra teve como tema central "Fazer o bem faz bem" e contou com a presença de professores e alunos do campos da UTFPR.

Nariz Solidário realiza oficina de humanização para funcionários do hospital Cajuru.

Nos dias 06 e 16 de novembro estivemos presente nos eventos, inauguração do novo Jardim do hospital Cajuru (06/11) e na semana do desenvolvimento (16/11/2017) do grupo Marista, que reuniram diversas atividades voluntárias abordando temas de humanização, educação, saúde, artes dentre outros. Para colaborar com os eventos, realizamos duas oficinas de humanização para funcionários de diversos setores do hospital Cajuru e Marcelino Champagnat. Foram momentos de troca, risos, empatia e satisfação onde trouxemos jogos comumente utilizados na arte da Palhaçaria para conscientizar sobre a importância da humanização no ambiente hospitalar e o cuidado com quem cuida.

NARIZ SOLIDÁRIO PARTICIPA DE PALESTRA COM O CURSO DE TEATRO DA PUC - PR

No dia 11 de setembro, participamos um bate-papo riquíssimo ao terceiro dia de uma série de palestras e rodas de conversa realizados pela turma do 6º período para a disciplina de Gestão Cultural da PUC - PR.Nosso presidente Eduardo Roosevelt, foi convidado para abordar o tema "COMO PROJETOS DE ARTE E CULTURA PODEM TRANSFORMAR CIDADÃOS E COMUNIDADES", onde compartilhou exemplos práticos do projeto Nariz Solidário e seus impactos para quem realiza e quem recebe ações de humanização. Agradecemos o convite e a oportunidade de falar e debater sobre a arte e suas diversas manifestações.

2° Seminário do Riso

No final de semana que passou (4 e 5 de novembro), nossos integrantes do elenco Thays (palhaça Mina) e Eduardo (Nino Rosenvelt) participaram do 2°. Seminário do Riso, organizado pela Cia Risologistas Doutores do Riso e realizado nas dependências do espaço Antropofocus. A formação foi ministrada por Alfred Cruz e Roberto Brunow Ventura, tratando príncípios do trabalho de palhaço, seu lugar no hospital, dentre outros assuntos que mobilizaram sorrisos, entrega e generosidade. Os Risologistas estão há dez anos realizando o trabalho em hospitais e rodando o Brasil com espetáculos e oficinas. Junto com os Risologistas e a Trupe da Saúde, o Nariz Solidário tem ajudado a construir uma rede de gr

Relato de hospital #19

RESPIRO... por Edran Mariano - Diretor Artístico Estavam sentados um pai, e um filho. Lado a lado. Olhares tristes, distantes, desacorçoados, perdidos, esperando... Silêncio no corredor. Mesmo com toda a movimentação de enfermeiros e funcionários, o silêncio ali permanecia presente. Uma porta se abre ... dois palhaços de trás dela surgem. E ali dentro, um pai e um filho, sentados num corredor de hospital, com olhar distante. Os palhaços se aproximam. A porta se abre novamente, e dela se vê o aparecimento de mais dois palhaços. E ali sentado no banco um filho, agora com um olhar querendo entender o que há por detrás daquela porta de onde não paravam de surgir palhaços. E um pai cabisbaixo. S

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

Logo_Nariz_Solidário_oficial_-_alteração

Curitiba | Campo Largo, PR

narizsolidario@gmail.com

(41) 99677 - 8713